Segurança do Trabalho

Serviços

O Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) é um plano de ação voltado à preservação da saúde do trabalhador e do Meio Ambiente.

O Laudo de Insalubridade é o documento técnico-legal que estabelece se os empregados da empresa têm ou não direito ao recebimento do adicional de insalubridade (10%, 20% ou 40% do salário-mínimo), em virtude da exposição a agentes físicos, químicos e/ou biológicos, considerando os limites de tolerâncias estabelecidos pelas legislações e as proteções fornecidas pela empresa.

O Laudo Técnico de Avaliação de Periculosidade é elaborado de acordo com os critérios técnicos estabelecidos nos anexos da Norma Regulamentadora nº 16 do Ministério do Trabalho e Emprego (Inflamáveis, Explosivos e Radiações Ionizantes) e Decreto nº 93.412 de 14.10.86 (Eletricidade).
O referido laudo tem por objetivo analisar as atividades desenvolvidas nas empresas, que de maneira direta ou indireta, tenham envolvimento ou contato com explosivos, líquidos e gases inflamáveis, radiações ionizantes e eletricidade, avaliando se as mesmas são passíveis de gerar o direito ao recebimento do Adicional de Periculosidade.
O Laudo Técnico Avaliação de Periculosidade possibilita o estabelecimento de planos de ação preventivos e corretivos, visando à eliminação e/ou controle das situações de risco identificadas nas empresas, de forma a evitar ou minimizar os efeitos de um possível passivo trabalhista.

O Programa de Condições e Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção – PCMAT, oferecido pela Proderg, oferece alternativas na gestão em Engenharia de Segurança, Higiene Ocupacional e Meio Ambiente específicas para o setor de construção civil.

O Laudo de Segurança das condições sanitárias é um diagnóstico preventivo de riscos sobre a segurança, conforto e bem estar de funcionários e clientes.

A gestão de prestadores de serviços tem o objetivo de atender os requisitos legais e Politica e procedimentos do contratante, bem como aumentar a performance dos mesmos.

Desenvolvimento de procedimentos de SSMA, formulários, check list, para atendimento do sistema de gestão.

Este é um dos documentos necessários para renovação de alvará ou abertura de um estabelecimento potencialmente gerador de ruído, exigido por diversos órgãos municipais para o funcionamento da empresa

Treinamentos

O treinamento da comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) tem como finalidade capacitar seus integrantes nas práticas de Segurança e Saúde do Trabalho, com o objetivo de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

Treinamento admissional de 6h para orientação dos riscos existentes por atividades para prevenção de acidentes e doenças ocupacionais.

Organização da SIPAT da sua empresa com Palestras e atividades para qualidade de vida e bem estar.

Treinamento voltado para percepção de risco e mudança de cultura em SSMA.

Treinamento voltado para preparar multiplicadores de para realização de DDS através de 5 passos.

Atender a Norma Regulamentadora Seis (NR-6) do MTE que prevê a obrigatoriedade da realização do treinamento para os funcionários que utilizem qualquer tipo de EPI, a fim de capacitar e orientar os trabalhadores quanto à necessidade e uso correto dos equipamentos, visando garantir sua segurança e integridade física.

É responsabilidade do empregador: orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado, guarda e conservação do EPI.

Proporcionar o conhecimento técnico necessário ao processo de entendimento da tabela 23 relacionado aos riscos químicos, físicos, biológicos, acidentes/mecânicos e ergonômicos.